segunda-feira, 24 de junho de 2013
















AFINAL, O QUE É VANDALISMO?

Muito se ouve falar no “vandalismo” desenfreado pelo Brasil afora, porém muitos cidadãos se esquecem de que as verdadeiras revoluções na história da humanidade foram marcadas por manifestações contra um regime político que vai contra o interesse das minorias, gerando assim a destruição de patrimônio público e privado, causado muitas vezes pelo excesso de inconformidade de quem manifesta sua oposição ao governo em questão.
Em minha opinião, o VANDALISMO verdadeiro se traduz em muitos pontos:

- SAÚDE
Falta de condições na rede pública, falência do Sistema único de Saúde, pessoas morrendo na fila de espera por um transplante de órgãos, falta de leitos em hospitais, de médicos, postos de saúde com limitações de atendimento, emergências superlotadas, lucros exorbitantes da indústria dos planos de saúde e dos laboratórios farmacêuticos.

-EDUCAÇÃO
Falta de vagas no ensino público, falta de professores, material didático defasado, falta de interesse dos próprios alunos, despreparo dos profissionais das instituições, aprendizagem não condizente com a realidade (ex: fórmula de Baskara), não valorização dos professores da rede pública, baixos salários, falta de infraestrutura para acessibilidade de PCD´s nas escolas.

-SEGURANÇA PÚBLICA
Investimento em treinamento, falta de corpo policial nas ruas, violência da própria corporação para com os cidadãos, abuso de autoridade, falta de viaturas nas periferias, salários absurdamente baixos, falta de preparo psicológico para lidar com situações caóticas.

-TRANSPORTE COLETIVO
Falta de licitações para exploração do transporte municipal e intermunicipal, tarifas altas em relação à qualidade dos serviços, frota sucateada, profissionais e passageiros mal-educados, superlotação em horários de pico, monopólio da prestação de serviço por parte de prefeituras e empresas, falta de opções de transporte alternativo aos ônibus.

- INFRAESTRUTURA
Ruas esburacadas, esgoto a céu aberto, falta de saneamento básico, construção de moradias populares sem necessidade de deslocamento de pessoas sem abrigo para locais afastados dos grandes centros, fim da concessão de rodovias, obras de deslocamento viário SEM A NECESSIDADE DE MUDANÇAS NA PAISAGEM DOS GRANDES CENTROS.

O país passa por um momento mais do que marcante em toda a sua história, e aquela que ainda tem a cara de pau de dizer que manifestações não vão adiantar nada, além de terem uma postura altamente conformista, alienada e manipulada, são parte de uma nação que ainda vibra a cada gol da Seleção Brasileira, enquanto tem que trabalhar durante mais de 25 anos para ganhar uma aposentadoria RIDÍCULA, que não dá nenhuma garantia de que suas vidas terão rumo certo, a não ser os sete palmos abaixo da Terra.

O governo mente, a mídia mente, o poder público mente, a Igreja mente.
Enquanto existir um ideal a ser conquistado, cada vez mais gente vai se revoltar e sair às ruas para bradar um grito de liberdade para a insônia dos corruptos.